Som e isolamento

Uma das características que mais me chamou atenção no Soundcore Life Q10 foi o seu excelente isolamento acústico. Eu já usei uma série de outros fones na vida, mas esse foi o primeiro que realmente me deu a sensação de “eliminar” o som ambiente à minha volta. Andar usando ele na rua foi quase uma aventura, já que ele abafa com qualidade o som do ambiente no entorno. Isso faz com que ele seja perfeito para aqueles momentos onde não queremos ser atrapalhados por outras pessoas: quando estamos trabalhando ou estudando, por exemplo. A qualidade do áudio não é a melhor disponível no mercado, mas cumpre bem o seu papel. Há no fone a opção de ativar o botão de “Bass up”, que aumenta o grave das músicas, permitindo que certos detalhes sejam captados. Eu diria que entre as duas alternativas, o ideal é deixar essa opção sempre ativada, já que o som fica bem melhor.

Conectividade

A conexão do Soundcore Life Q10 pode ser realizada via Bluetooth 5.0, o que permite ao usuário um distanciamento de até 15 metros do aparelho onde a conexão está ativa, ou então via cabo, que já vem incluído no pacote. Confesso que me surpreendi quando estava usando o fone no meu quarto, fui para outro cômodo da casa e a música continuou tocando. Eu estava com pelo menos uns 8 metros de distância e umas 3 ou 4 paredes entre o local em que eu estava e o meu celular. Além disso, caso acabe a bateria, o que é bem difícil de acontecer, ainda é possível usar o Soundcore Life Q10 utilizando o cabo P2 presente na embalagem, que cumpre bem a sua função enquanto não é possível recarregar o fone.

Bateria

A grande estrela do Soundcore Life Q10. De acordo com a Anker, ele aguenta pelo menos 60 horas ligado, e devo dizer que é a mais pura verdade. Para fazer os testes, eu o utilizei por um período de pouco mais de 12 dias, sempre com umas 4 ou 5 horas de uso. E ele aguentou todo o tempo mencionado pela fabricante. Para acompanhar a quantidade de bateria restante, é possível ver na tela de conexão de Bluetooth no celular; e o fone informa também quando a bateria está baixa, perto dos 10%, por meio de avisos sonoros durante o uso. Uma coisa que me deixou bastante curioso foi a afirmação de que é possível utilizar o Soundcore Life Q10 por 5 horas com apenas cinco minutos de carregamento, o que eu tive que testar. Enquanto estava ouvindo música no Spotify e com o tempo mencionado de carga, o fone aguentou 4 horas ligado direto. O que pode ter influenciado nessa hora a menos é o volume, pois para esse teste eu resolvi deixá-lo bem alto, e com isso deve ter gasto mais energia que o previsto. Ainda assim, ele aguentou um bom número de horas com quase nada de recarga.

Design

O Soundcore Life Q10 possui um design elegante e que não chama muita atenção, apesar de contrastar o preto com o vermelho. Ele possui hastes ajustáveis, adaptando-o para diversos tipos de cabeças. Particularmente, eu gostei muito da forma como ele foi montado, só não sou um grande fã da possibilidade de se dobrar fones, deixando-o mais compacto – essa é minha única crítica ao fone. O fone possui uma pequena resistência na dobra, mas é fato que, com o tempo, ela deixará de ser tão efetiva, deixando-a molenga. Do lado direito, há quatro botões com funções específicas. Um exclusivo para ligar ou desligar o “Bass up”, os dois botões que controlam o volume (caso sejam pressionados por um certo tempo, podem selecionar uma música à frente ou anterior em sua lista), e por fim o botão de ligar e desligar o aparelho, que pode pausar o áudio também. Como dito anteriormente, ele pode ser usado com um cabo P2, que está presente ao lado da entrada UBS-C, que tem como função carregar o fone. Por fim, as espumas do Soundcore Life Q10 são extremamente confortáveis e gostosas. Elas impedem a sensação de aperto na cabeça, não incomodando depois de várias horas de uso.

Custo-benefício e conclusão

Durabilidade, essa palavra resume bem o Soundcore Life Q10. Ele foi feito em aço e promete durar uns bons anos. Sua bateria foi feita para segurar muitas e muitas horas longe da tomada e fazem dele o parceiro ideal para locais onde recarregar não seja tão fácil, como em um acampamento ou uma trilha na floresta. O áudio do Soundcore Life Q10 é bom e fica ainda melhor com o “Bass Up” ativado. Sua conexão Bluetooth é de alta qualidade e pode ajudar aquelas pessoas que precisam atender chamadas enquanto estão ocupadas com alguma outra coisa, fazendo com que o fone da Anker seja uma das boas opções Ao preço sugerido de R$ 389,00, você pode comprar em até 10 vezes sem juros na loja do Showmetech.

Especificações Técnicas – Soundcore Life Q10

REVIEW  Soundcore Life Q10  um fone com grande bateria e boa qualidade - 1REVIEW  Soundcore Life Q10  um fone com grande bateria e boa qualidade - 84REVIEW  Soundcore Life Q10  um fone com grande bateria e boa qualidade - 93